OOH da Mobees: 5 vantagens das nossas telas inteligentes em relação ao OOH tradicional

Um dos grandes desafios da divulgação em OOH é a dificuldade de mensurar os resultados: saber quantas pessoas foram atingidas, onde, quantas vezes visualizaram os criativos, entre outras dúvidas. 

O processo de veiculação demorado e burocrático também não ajuda, impedindo que ações rápidas e de oportunidade sejam realizadas com sucesso.

Essa é a graça da plataforma de veiculação digital da Mobees: ela inverte todas as noções de como trabalhar com OOH e oferece uma forma mais dinâmica, fácil, acessível e mensurável de divulgar os seus anúncios digitais. Quer saber como? Olha só!

OOH 100% digital, sem burocracia

A Mobees é digital e isso muda tudo! O primeiro passo para facilitar a vida dos clientes foi desenvolver uma plataforma objetiva e intuitiva, construída para que os nossos clientes possam gerir a sua campanha com facilidade e 100% online.

Na nossa plataforma, você consegue ter uma previsão de audiência de acordo com o orçamento disponível. Ou seja, é possível mensurar o alcance dos seus anúncios publicitários antes mesmo da campanha ir ao ar, para que você possa tomar decisões mais assertivas sobre o seu investimento.

E, ao contrário dos demorados processos do OOH tradicional, a nossa veiculação em telas digitais permite que a sua campanha de marketing vá ao ar em apenas 24h.

Já se a estratégia de marketing mudar ao longo da campanha, não tem problema! Com a Mobees, você consegue atualizar os criativos para o OOH e outros detalhes dos seus anúncios em tempo real. Alterou na plataforma, pronto. Está na rua! 

OOH móvel e com geolocalização

Com a Mobees, não é a audiência que vai até o seu OOH, é o anúncio que vai até a audiência. As nossas telas inteligentes passeiam pela cidade sobre os carros dos motoristas de aplicativo, exibindo os anúncios dos nossos clientes.

Sabe uma vantagem dessa mobilidade? É possível associar a produção dos seus anúncios publicitários à geolocalização, isso é, produzir anúncios diferentes por área da cidade. Quando os carros entrarem na área que você escolheu, o criativo muda e passa a exibir algo pensado para aquele bairro ou região.

A escolha dessas regiões também pode ser feita de acordo com a sua estratégia de marketing! Por exemplo: se você quer vender um produto específico, dá para exibir os anúncios publicitários para um raio desde um ponto de interesse, como uma farmácia, uma loja ou supermercado. 

Ou, se a população de um bairro inteiro é considerada parte do seu público-alvo, dá também para selecionar a exibição por regiões da cidade. É só usar as opções de geolocalização a seu favor!

OOH flexível e sem limites

O OOH da Mobees não é vendido em pacotes fechados ou em quantidades pré-estabelecidas: a gente não gosta de limitar as possibilidades da sua estratégia de marketing.

Por isso, na nossa plataforma, você pode criar campanhas sem limite para a quantidade de artes. Quer veicular 100 artes diferentes? Pode. Quer veicular só 1? Pode também. Quer impactar 2000 pessoas com uma única arte? Beleza! Quer dividir esses 2000 impactos entre 10 artes diferentes? Tudo bem também. Sua campanha, suas regras.

Você também pode decidir quando quer rodar os seus anúncios publicitários. Ou seja, nada de pagar pela veiculação em horários indesejados, com pouca audiência ou que não combinam com o comportamento de consumo do seu público.

OOH segmentado para sua estratégia de marketing

A veiculação da Mobees oferece diversas opções para você testar a sua estratégia, ajustar ao longo do tempo de veiculação e otimizar os resultados para melhorar o ROI (retorno sobre o seu investimento).

Para começar, já que você pode exibir quantas artes quiser, essa é uma boa forma de criar testes A/B para definir quais criativos estão performando melhor com o público. E, uma vez analisados os resultados, é possível alterar a campanha mesmo que ela já esteja no ar, para privilegiar aqueles anúncios publicitários com melhores resultados.

Aliás, o criativo não é o único fator que pode ser alterado. É possível também rever o seu orçamento durante a campanha de marketing, ajustando a sua estratégia de impressões conforme for mais estratégico para a sua marca.

Por fim, você pode personalizar a exibição do seu conteúdo por geolocalização, por faixa horária, de acordo com o clima do dia, o placar de um jogo de futebol, os movimentos da bolsa de valores, eventos que irão acontecer na cidade, entre outras informações. Ou seja, você fica livre para trabalhar com o marketing de oportunidade.

Assim, se você quer estimular o consumo do seu produto durante os dias de calor, é possível rodar os seus anúncios publicitários na nossa plataforma toda vez que o clima esquentar. E, para potencializar a venda, ainda vale apostar em exibi-los próximos a um ponto de venda.

Viu só o grau de segmentação que a sua estratégia de marketing consegue alcançar?

OOH com mensuração de verdade

As telas inteligentes da Mobees são capazes de mensurar a sua atuação enquanto estão exibindo os anúncios publicitários dos nossos clientes pelas ruas da cidade. Depois de mensurar as informações, elas são disponibilizadas para acesso online em nossos dashboards.

Na plataforma da Mobees, você consegue encontrar esses dados reais sobre a audiência das suas campanhas, inclusive com mapas de calor das impressões dos seus anúncios publicitários, separados por vários critérios.

É possível ter relatórios sobre quantas pessoas foram alcançadas, quantas dessas pessoas foram impactadas mais de uma vez e quantas vezes os anúncios publicitários foram exibidos para elas, por exemplo. 

Dá para saber também onde os usuários estavam quando foram impactados pelos seus anúncios e quais foram os horários que geraram mais impactos para o seu OOH. E essas são só algumas das possibilidades!

Ou seja, não é só uma questão de mensurar: a gente oferece as ferramentas que você precisa para tomar decisões sobre a sua campanha e o seu negócio.

E mesmo sendo digital, a Mobees tem a sua veiculação de OOH auditada pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que verifica a publicação de mídia impressa. Assim, os nossos clientes têm a segurança de que o que eles inserem na nossa plataforma vai mesmo para a rua. Transparência total!